Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Auxílio
22/04/2020
Campanha visa arrecadar tecidos para a produção de máscaras em Campo Grande
Campanha visa arrecadar tecidos para a produção de máscaras em Campo Grande

 

Quem quiser colaborar com doações de tecidos pode entrar em contato pelo: 9 9619-6703

Campanha iniciada na semana passada por voluntários busca conseguir tecidos como tricoline, algodão e TNT para confecção de máscaras, que serão entregues para profissionais de saúde, comunidades carentes, inclusive indígenas em contexto urbano. Quem tiver este tipo de material pode entrar em contato pelo telefone 9 9619-6703.

 

A campanha foi idealizada pelo vereador Eduardo Romero (Rede), que conseguiu parceria com costureiras e vai ficar responsável pela logística de coleta das doações de tecidos, linha e elástico para produção das máscaras reutilizáveis, como forma de proteção ao coronavírus. ‘Como a Câmara Municipal está funcionando com contingência de circulação de pessoas, como orientam as instituições de saúde, estamos nos organizando para buscar’, destaca Romero.

 

A campanha surgiu devido aos pedidos que o parlamentar e colaboradores de seu gabinete estão recebendo de pessoas que relatam a dificuldade em conseguir máscaras para venda e outros por não terem condições financeiras. ‘Outra campanha que vai começar em breve é para produção de sabão líquido. Estamos desenvolvendo a ideia e buscando parcerias’, diz Eduardo Romero.

 

Cuidados

 

Vale lembrar que as máscaras confeccionadas serão reutilizáveis. É importante frisar que as máscaras de tecidos precisam ser substituídas a cada duas horas e caso fique molhada antes deste período também seja trocada. A dica é carregar mais do que uma na bolsa e tenha sacola plástica para guarda a já utilizada. Importante não tocar na mascaras após colocá-la no rosto e se necessário higienizar as mãos com álcool 70 líquido ou gel ou lavar com água e sabão antes do manejo.

 

Quanto à lavagem da máscara de pano a dica é deixa-la por alguns minutos de molho no hipoclorito de sódio (alvejante, água sanitária). Após secagem esterilizar com ferro de passar roupa e guardar em local seguro e vedado.