Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Planejamento
07/03/2019
Carnaval precisa ser olhado com mais amplitude, defende Romero
Carnaval precisa ser olhado com mais amplitude, defende Romero

 

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, o carnaval de Campo Grande foi tema de debates na Câmara Municipal, principalmente no que diz respeito a prática de vandalismo e falta de segurança na região central da cidade. Também foram enfatizadas as positividades da festa popular.

 

O vereador Eduardo Romero (Rede) destacou que a sociedade não vive numa redoma de vidro sem contato com coisas diversas e que o Carnaval em si não é problema. O problema é levado pelo ser humano. ‘O Carnaval é identidade de um povo, seja em blocos, escolas, salões ou de rua. É um tema que tem que ser olhado com amplitude’, disse.

 

Quando o vereador se refere à amplitude, explica que a questão da organização é primordial. Pensar os detalhes da segurança é um dos passos importantes para que as pessoas que gostam não se afastem. Este ano, por exemplo, blocos investiram em programação que envolvesse toda a família, inclusive as crianças para integrar as diferentes idades e não separar pais e filhos.

 

‘Carnaval ou qualquer outra manifestação cultural tem que ser pensado com políticas públicas, pois tem vários benefícios como leveza mental, saúde, giro de economia, confraternização entre as pessoas’.