Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
09/08/2019
Com bolsa garantida na Espanha, Matheus vende rifa para custear sonho de estudar em Salamanca
Com bolsa garantida na Espanha, Matheus vende rifa para custear sonho de estudar em Salamanca

 

Matheus esteve no gabinete do vereador Eduardo Romero

Matheus Carvalho, 20 anos, é acadêmico de publicidade e propaganda numa universidade particular de Campo Grande, graças ao Prouni, como ele mesmo faz questão de dizer. Cheio de sonhos que pretende realizar profissionalmente, o jovem participou de uma seletiva e conquistou uma vaga de intercâmbio para estudar na Universidade de Salamanca, na Espanha.

 

Filho de uma família humilde que o ensinou que nada cai do céu pra quem não é ‘bem nascido’ financeiramente, mas que com esforço é possível, Matheus sempre foi bom aluno e isto contou muito na seletiva que teve como primeiro critério um bom histórico escolar de notas. Depois sua carta de convencimento para a banca do porque queria e merecia ser selecionado e por último as dezenas de certificados de cursos que já fez.

 

Depois de todo processo pela bolsa e uma ajuda de custo da Universidade de Salamanca, Matheus corre contra o tempo para conseguir mais recursos financeiros para custear os estudos lá. Como vai ficar seis meses e lá tudo é em euro, o acadêmico foi orientado a pensar algo para que de grão em grão conseguisse juntar um dinheirinho. Foi aí que surgiu a ideia de vender rifa, ao custo de R$ 10,00 o número. Ele precisa de, no mínimo, R$ 6 mil. Quem comprar, além de colaborar com alguém que busca estudar, vai concorrer a um ensaio fotográfico feito pelo próprio Matheus e uma cesta de chocolates.

 

Com equipamento próprio, Matheus que já atuou como fotógrafo de eventos, vai levar o sorteado e um acompanhante para um ensaio ao ar livre, em Campo Grande. O resultado será disponibilizado em armazenamento (nuvem).

 

Sobre deixar o ‘conforto’ e ir para o desconhecido, Matheus conta que teve que deixar estágio numa emissora de tevê em Campo Grande por conta do intercâmbio estudantil, mas acredita que deixa portas abertas na cidade e vai voltar muito mais preparado. O curso de publicidade vai trancar por seis meses e depois retomar. ‘Estudar na Universidade de Salamanca, a mais antiga da Espanha e quarta fundada na Europa é realmente uma realização, diz.

 

Quem quiser ajudar o Matheus pode entrar em contato diretamente com ele, pelo telefone: 9 9140-3122.