Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Energia sustentável
21/05/2018
Confira a programação do 1º Seminário de Energia Solar
Confira a programação do 1º Seminário de Energia Solar

 

O 1º seminário de Energia Solar acontece nos dias 21 e 22 de junho, em Campo Grande, MS, tem como objetivo apresentar o atual estado de uso da energia solar no Brasil e apontar perspectivas e desafios para o desenvolvimento dessa fonte de energia em Campo Grande – MS.

 

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas pelo site http://www.eduardoromero.com.br/seminario e o valor é um quilo de alimento, e será entregue no dia do credenciamento. A organização definiu quatro alimentos como prioritários arroz, feijão, macarrão ou óleo, os alimentos serão doados para famílias e instituições.

 

Todo o seminário será realizado no auditório do CREA-MS, localizado na rua Rua Sebastião Taveira, 272.  Para mais informações entre em contato pelo telefone 3316-1534 ou pelo e-mail eduardoromeroms@gmail.com

 

O evento é uma realização da Frente Parlamentar Ambientalista, do mandato do vereador Eduardo Romero e da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande. O seminário conta a parceria da UCDB, UFMS, MRV, ECOA, CREA e com o apoio do MPE, SEMADUR, SEMAGRO, Banco do Brasil, ECOA, EMHA, CONCEN-MS, SECRES-TO e ABSOLAR.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

21/06/18 (Quinta-Feira)

 

13h00 – Credenciamento

 

13h30 – Apresentação cultural

 

14h00 – Abertura oficial do evento

 

14h30 – Palestra de abertura: Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - Rodrigo Pedroso - Conselheiro Regional Centro-Oeste e DF da ABSOLAR

 

 

16h30 às 19h - Painel 1: Panorama da Energia Solar

 

16h30 - Mato Grosso do Sul: Jaime Verruck  - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) 


17:00h - Campo Grande: Antônio Carlos Silva Sampaio –  Técnico Ambiental e agente fiscal de meio ambiente e gestor do Centro de Educação Ambiental Imbirussú (SEMADUR) e Eneas José De Carvalho – Diretor Presidente da Agência Municipal de Habitação (EMHA)

 

17h45 – Visão financeira: Elvis Rodrigo Sitta – Gerente de Mercado do Banco do Brasil  

 

18h às 19h - Debate

 

 

22/06/18 (Sexta-Feira)

 

13h - Visão do setor de energia elétrica: Rosimeire Cecilia da Costa – Presidente do CONCEN/MS e membro da Comissão de Apoio ao Processo Regulatório sob a perspectiva do Consumidor da ANEEL)

 

13:30h às 16h00 – Painel 2: Iniciativas e inovações do setor fotovoltaico

 

MRV -  Luís Henrique Capanema - Gestor Executivo

 

ECOA - André Luiz Siqueira – Diretor Presidente da ECOA

 

UFMS - Profº Humberto Carrapateira – Oficina do Inventor 

 

UFMS - Profº Dr. Ricardo Santos - Pesquisa

 

SENAI Empresa - Sebastião Dussel  - Engº Eletricista   

 

16h às 17h - Painel 3: Encaminhamentos