Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
01/11/2018
Controle social é fundamental para democracia afirma Eduardo Romero
Controle social é fundamental para democracia afirma Eduardo Romero

 

Depois do novo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, anunciar a fusão dos Ministérios do Meio Ambiente e Agricultura representantes de diferentes setores da sociedade se posicionaram contrário a ideia apontando diferentes aspectos que trariam prejuízos para ambas as pastas. Diante da repercussão negativa, a equipe de Bolsonaro deu sinais de recuo.

 

Em menos de 48 horas a petição contra fusão dos ministérios atingiu quase um milhão de assinaturas. "Este número demonstra como a participação da sociedade, a mobilização e o controle social é de extrema importância para construção de políticas públicas que atendam todo o país", afirma Eduardo Romero, coordenador da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas.

 

Em nota o Ministério do Meio Ambiente explica que os dois órgãos são de imensa relevância nacional e internacional e têm agendas próprias, que se sobrepõem apenas em uma pequena fração de suas competências. O MMA abrange temas tão diferentes como combate ao desmatamento e aos incêndios florestais, energias renováveis, substâncias perigosas, licenciamento de setores que não têm implicação com a atividade agropecuária, como petrolífero, energético entre outros.