Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Limpeza Urbana
06/02/2018
Demora na coleta de material de capina e roçada incomoda moradores
Demora na coleta de material de capina e roçada incomoda moradores

 

Moradores e comerciantes de diferentes pontos da cidade, aonde a CG Solurb vem realizando serviço de capina e roçada, tem reclamado da demora na coleta dos sacos plásticos com o material orgânico.

 

Um dos casos, na Avenida Redentor, no Jardim Panorama, chegou a ser veiculado por uma emissora de televisão. Comerciantes e demoradores relataram demora de aproximadamente 15 dias para que o material fosse coletado. Inclusive com forte chuva boa parte dos sacos plásticos foram arrastados para dentro do bairro.

 

O relato no Jardim Panorama não foi isolado. Na Avenida Nelly Martins, conhecida como Via Park, foi realizado serviço de roçada e vários sacos plásticos ficaram dispostos próximos a meio fio. O serviço foi retomado e o novo material se somou ao antigo por mais três dias.

 

Diante das reclamações, o vereador Eduardo Romero (Rede) encaminhou ofício para a CG Solurb questionando sobre a regularidade da capina e roçada na cidade, quantos dias os sacos plásticos permanecem até coleta e, principalmente, se o prazo para tirada destes materiais segue regra contratual ou é por decisão da Solurb.

 

O vereador também encaminhou ofício para a Agereg, que é responsável pela fiscalização do cumprimento do contrato, solicitando algumas informações sobre regras que a Solurb precisa seguir.