Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Dia da Água
22/03/2019
Dia de campo mostrou trabalho na Apa Guariroba para aumentar a produção de água na Capital
Dia de campo mostrou trabalho na Apa Guariroba para aumentar a produção de água na Capital

 

 

Encerrou ontem, 21, etapa de plantio de 37 hectares nas propriedades dentro da APA Guariroba, que é região atualmente responsável por aproximadamente 34% da água consumida em Campo Grande. A ação vem sendo realizada pela Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia do Guariroba (ARCP) desde setembro do ano passado.

 

Na tarde de 21 de março, véspera do Dia da Água, representantes da ARCP, acadêmicos da universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), comunidade local e alguns vereadores fizeram plantio de mudas nativas , durante dia de campo onde foram apresentados resultados positivos sobre a atuação da ARCP para melhorar as condições desta importante região produtora de água para a cidade.

 

A ARCP tem 20 anos de atuação e é formada por proprietários de terras localizadas na região da Bacia do Guariroba e tem desenvolvido trabalhos com parcerias para aumentar a capacidade produtora de água do Guariroba por meio de ações como plantio de arvores, com todo acompanhamento até estar realmente fixadas na terra e fora de risco de perda, o que leva em torno de dois anos.

 

Eduardo Romero (Rede), que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara de Campo Grande, articulou a ida dos vereadores Ayrton Araújo (PT), Veterinário Francisco (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB), para conhecerem de perto as ações, resultados até agora e o trabalho prático da ARCP. ‘Acompanho há muito tempo trabalhos feitos na região da Apa Guariroba, inclusive via Conselho Municipal de Meio Ambiente. Não é fácil, não é romantizado, muito pelo contrário: é um trabalho formiguinha de dedicação por esta região e que muita gente não sabe, mas que beneficia toda cidade’, frisa.