Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
Mérito
18/12/2020
Eduardo Romero é homenageado pelo Conselho Municipal de Assistência Social
Eduardo Romero é homenageado pelo Conselho Municipal de Assistência Social

 

Eduardo Romero é também autor da lei que institui o Mérito como evento oficial do município

O vereador Eduardo Romero (Rede) foi homenageado com a honraria  ‘Mérito de Assistência Social Eneida Cristina Gonçalves Ribeiro’, em solenidade realizada no dia 17 de dezembro, pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Outras 25 pessoas também foram homenageadas, em três categorias diferentes.

 

Na mesma solenidade o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) sancionou lei de autoria de Eduardo Romero que institui, como parte do calendário oficial de eventos e de programações de Campo Grande a solenidade de entrega do Mérito de Assistência Social Eneida Cristina Gonçalves Ribeiro, que foi publicada como lei no Diário Oficial, desta sexta-feira, 18 de dezembro.

 

“É uma honra, enquanto parlamentar e cidadão, poder reconhecer o trabalho de quem atuou, atua e colabora com o Sistema Único de Assistência Social. É aplaudir àqueles que trabalham pela melhoria da qualidade de vida’, pontua Romero.

 

Com poucos assentos ocupados no plenário da Câmara Municipal, medida que se somou a outras para garantia da biossegurança, a Lei 9.907/ 2020 – que institui o, como parte do calendário oficial de eventos e de programações de Campo Grande, recebeu a assinatura do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), na noite dessa quinta-feira (17).

 

“O objetivo é homenagear as pessoas que atuam em ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população, bem como os usuários beneficiários e os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, explicou a presidente do conselho, Gyselle Tannous.

 

Para a vice-prefeita, Adriane Lopes, o trabalho desempenhado por meio da Secretaria de Assistência Social, durante a pandemia, deve ser reconhecido. “Tivemos que nos reinventar, criar novas formas de atuação. Nosso trabalho de acolhimento foi ampliado e tudo isso graças a dedicação dos profissionais. A comenda vem como forma de agradecimento”, pontuou Adriane Lopes.

 

São três categorias: Categoria Persona SUAS, Categoria Exemplo de Vida e Superação e Categoria Trabalhador (a) do SUAS.

 

“Sabemos da importância do trabalho desenvolvido pela categoria. Por isso fazemos questão de dedicar essa valorização. Continuaremos trabalhando para que as atividades da Assistência Social cheguem a um número, cada vez maior, de pessoas”, declarou o prefeito, Marquinhos Trad.

 

Eneida Cristina Gonçalves Ribeiro, que dá nome a comenda, atuou na Prefeitura Municipal de Campo Grande como psicóloga efetiva desde o ano de 1986, na Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social. Coordenou unidades da Secretaria e trabalhou como gestora do Núcleo de Desenvolvimento Humano-SAS, desenvolvendo ações voltadas à saúde e qualidade de vida do trabalhador.

 

“Minha mãe nunca mediu esforços na luta pelos direitos e qualidade de vida das pessoas. Para mim, é maravilhoso ver que a dedicação dela será sempre lembrada”, declarou emocionada a filha de Eneida, Maíra Ribeiro.

 

Nesse ano em que comemoramos os 15 anos do Sistema Único de Assistência Social, foi declarada prioritária, e seus trabalhadores, imprescindíveis para fortalecer a fileira de outras profissões e profissionais no atendimento e manutenção da proteção social, necessária ao fortalecimento dos vulneráveis para resistirem à pandemia. (Com informações de Élen Malfará/SAS).