Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
Pêsames
26/11/2020
Eduardo Romero faz homenagem à memória do chargista Marcos Borges
Eduardo Romero faz homenagem à memória do chargista Marcos Borges

 

O vereador Eduardo Romero (Rede) encaminhou, por meio da Câmara Municipal de Campo Grande, moção de pesar aos familiares do chargista Marcos Borges, por seu falecimento no dia 21 de novembro. O profissional, que atuava no jornal O Estado e também atendia pedidos particulares, foi assassinado na Capital.

 

Eduardo Romero, que é jornalista, mestre e doutorando em comunicação lamentou a perda do profissional e da maneira como aconteceu. Uma forma de homenagear o talento de Marcos Borges e se solidarizar com a família e amigos foi apresentar moção de pesar, durante a sessão do dia 26 de novembro. A propositura acabou sendo aclamada e será encaminhada em nome de todos parlamentares.

 

O chargista Marcos Borges, como era conhecido Marco Antônio Rosa Borges, de 54 anos, ilustrava desde 2006 os fatos do cotidiano político, econômico e social de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo no Jornal O Estado de MS.

 

Desde criança gostou de desenhar, rabiscava o chão quando morava na chácara, em Palmeiras, e aos 12 anos começou a retratar a natureza. Quando veio para Campo Grande começou a trabalhar como publicitário.

 

Segundo seu filho, sempre foi desenhistas, chargista e cartunista, trabalhou em vários jornais e sempre estava a disposição, pois o que mais gostava de fazer era desenhar.

 

O último trabalho de Marcos foi publicado na edição de domingo/segunda (23 de novembro). A charge retratava, de forma irônica, a alta dos preços no mercado imobiliário.