Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
120 anos CG
21/08/2019
Eduardo Romero homenageia três personalidades com Título de Cidadão e Mérito Legislativo
Eduardo Romero homenageia três personalidades com Título de Cidadão e Mérito Legislativo

 

Os vereadores da Câmara Municipal comemoram o aniversário de 120 anos de Campo Grande, nesta quarta-feira, 21, com uma sessão solene na qual serão entregues Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo.

 

No evento, serão homenageadas 87 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida do povo campo-grandense.

 

Os novos cidadãos serão agraciados com a comenda durante solenidade especial no Centro de Convenções "Rubens Gil de Camillo", a partir das 19 horas.

 

Exposição - Ainda como forma de comemorar o aniversário da Capital, haverá, durante a solenidade, uma exposição fotográfica que mostra paisagens e pontos turísticos da cidade. As imagens feitas por 16 fotógrafos que atuam em diferentes veículos de comunicação ou assessorias de imprensa da Capital.

 

Participam da exposição os fotógrafos Rachid Waqued, Marco Miatelo, Marcos Ermínio, Valdenir Rezende, David Majella, Luiz Alberto, Luciano Muta, Gerson Walber, João Garrigó, Denilson Secreta Nantes, Chileno, Chico Ribeiro, Bruno Henrique, Álvaro Rezende, Wagner Guimarães, Marcelo Calazans.

 

O vereador Eduardo Romero (Rede) vai homenagear Edison Caramalac com a Medalha do Mérito Legislativo, Maria Cristina Ferreira Tavares Rodrigues com o título de cidadã campo-grandense e Darwin Antônio Longo de Oliveira com o título de cidadão campo-grandense.

 

Edison Caramalac

 

Nasceu no dia 7 de agosto de 1946, em Campo Grande (MS). Casou-se com Elza Caramalac e tornou-se pai de três filhos e avô de seis netos. Descendente de romenos, seus pais vieram para o Brasil em busca de novas oportunidades. Durante 22 anos, foi funcionário do Aeroporto Internacional de Campo Grande e da Base Aérea da Capital, colaborando ainda com a chegada da TAM em nosso Estado. Desenvolveu trabalhos na parte estratégica junto ao saudoso Rolim Adolfo Amaro, mais conhecido como Comandante Rolim, fundador da empresa aérea ATA (Araguaia Táxi Aérea).

 

Maria Cristina Ferreira Tavares Rodrigues

 

Nasceu em Rinópolis (SP), município em que fez magistério e, posteriormente, já em Tupã (SP) cursou a faculdade de Educação Física. Na Capital de Mato Grosso do Sul, fez pós-graduação em Gestão Educacional e iniciou o mestrado em Educação. Atuou como alfabetizadora durante 16 anos, compreendendo a relevância da inclusão na Educação da “afetividade”. No ano de 2002, foi membra fundadora do Instituto Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura e ações pontuais, como exemplo, o Natal solidário e a Páscoa solidária, projetos estes que atendem crianças de bairros carentes da nossa Capital. Atualmente trabalha como diretora de projetos de habitação de interesse social que atende famílias que ganham de zero a três salários mínimos, bem como o projeto Escola de Mãe Luz, que atende as mães das aldeias indígenas urbanas do município de Campo Grande.

 

Darwin Antônio Longo de Oliveira

 

Natural de Votuporanga (SP), casado com a professora Silvana Rodrigues de Oliveira, é pai de três filhos. Graduado em Educação Artística com habilitação em Desenho pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, especializado em Metodologia do Ensino Superior pela UFMS e Mestre em Educação Brasileira. Reside em Campo Grande (MS) desde o segundo semestre de 1982, momento em que ingressou como professor no curso de Educação Artística da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no Centro de Ciências Humanas e Sociais, nesta Capital. Como professor formado na área, contribuiu na implantação do curso que, atualmente, se denomina como curso de Artes Visuais, Bacharelado e Licenciatura, participando em três mandatos como coordenador do curso e um mandato como chefe de departamento. Contribuiu também para a criação e instalação das oficinas de artes do curso: entre elas a marcenaria, a de pintura e a de desenho. No final do primeiro semestre de 2013, conquistou sua aposentadoria. (Com assessoria de imprensa da Câmara).