Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Mediação
08/05/2020
Eduardo Romero medeia encontro de trabalhadores do setor de eventos com a SAS
Eduardo Romero medeia encontro de trabalhadores do setor de eventos com a SAS

 

Na manhã desta sexta-feira, 8, representantes Movimento dos Organizadores Profissionais de Eventos de Mato Grosso do Sul (MOPE) e o vereador Eduardo Romero (Rede) estiveram com o secretário municipal de assistência social do município (SAS), José Mário Antunes da Silva e equipe. Os trabalhadores detalharam a problemática do setor diante da pandemia do coronavírus e a situação financeira que estão passando, pois foram afetados diretamente com a paralisação de suas atividades.

 

Os representantes do MOPE e o vereador solicitaram que a SAS fizesse levantamento social das famílias já mapeadas pelo movimento para verificar o que pode ser feito, uma vez que muitos vivem de diárias de evento e neste momento estão em situação de vulnerabilidade. O secretário José Mario acolheu o pedido e disse que vai atender com cestas básicas a lista de 200 famílias apresentadas pelo movimento.

 

Anderson Oliveira, Adriana Fernandes e o esposo Cristiano Salles são conselheiros do MOPE e estiveram no encontro desta sexta-feira. Ela explica que o movimento viu a necessidade da assistência social com algumas famílias e algumas empresas também estão precisando de ajuda. "Quando surgiu a oportunidade que o Eduardo nos deu de conversar com a SAS fiquei cheia de esperança por tudo  o que ele já vinha fazendo por nós. Me emocionei quando falaram que poderiam nos ajudar porque estou trabalhando diretamente com estas famílias. Fiquei muito feliz', diz.

 

O encontro aconteceu depois que representantes do MOPE encaminharam oficio ao gabinete do vereador Eduardo Romero solicitando mediação da Câmara para tentar amenizar os impactos nas mais de 300 microempresas e mais de três mil trabalhadores afetados. Uma reunião foi realizada na presidência e nesta sexta-feira o encontro foi com o secretário José Mauro. “Foi bastante proveitosa a reunião com o secretário', destaca o parlamentar.

 

De acordo com Sérgio Carvalho, conselheiro e assessor de comunicação do MOPE, o movimento encaminhou 83 cartas para legisladores municipais de Campo Grande e Dourados, além de deputados federais e estaduais e senadores de MS. Foram oito devolutivas e uma delas já agora concreta, que é a do vereador Eduardo Romero. 'O vereador reconheceu no MOPE um trabalho cívico e organizado, inclusive disse isto na reunião com o secretário da SAS. Estamos prontos a auxiliar o poder público a nos auxiliar', explica Sérgio.