Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
20/05/2020
Em Audiência convocada pela Câmara, Prefeitura apresenta balanço das finanças deste ano
Em Audiência convocada pela Câmara, Prefeitura apresenta balanço das finanças deste ano

 

Audiência será presidida pelo vereador Eduardo Romero (REDE)

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove, na segunda-feira, dia 25 de maio, às 9 horas, Audiência Pública para que a Prefeitura da Capital apresente a prestaçāo de contas referente ao 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2020. O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, irá apresentar as receitas, despesas e investimentos no período. Como medida preventiva à disseminaçāo do coronavírus, a Audiência é fechada ao público, mas será transmitida ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis www.facebook.com/camaracgms, por onde podem ser encaminhadas dúvidas e sugestões.

 

 A Audiência é convocada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos.

 

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela prefeitura, encaminhando aos vereadores relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício. Os dados são repassados em Audiência Pública, quando podem ser verificados investimentos prioritários, metas e o comprometimento da receita com gasto com pessoal respeitando os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

A última aconteceu no dia 5 de fevereiro, quando foram repassados os dados referentes ao último quadrimestre de 2019. No dia 4 de maio, em Audiência para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, promovida também pela Comissāo de Finanças, o secretário apresentou alguns dados do impacto da crise decorrente do coronavírus nas finanças municipais. A preocupaçāo é com possibilidade de queda de até R$ 150 milhões na arrecadaçāo. Somente no mês de abril, as receitas caíram 18,56% em relaçāo ao mesmo mês do ano passado. A expectativa para "segurar" as contas está na liberaçāo de recursos federais. Na Audiência desta segunda-feira, mais dados serāo apresentados.

 

Serviço - A Audiência Pública acontece nesta segunda-feira, dia 25 de maio, às 9 horas, no Plenário Edroim Reverdito, mas será fechada ao público, seguindo as recomendações como forma de prevençāo ao coronavírus. A Audiência pode ser acompanhada no Facebook da Câmara Municipal www.facebook.com/camaracgms. (Milena Crestani/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)