Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
20/11/2018
Empossado, Conselho Gestor da Lagoa Itatiaia já começou a trabalhar
Empossado, Conselho Gestor da Lagoa Itatiaia já começou a trabalhar

 

Na manhã desta terça-feira, 20, tomou posse o Grupo Gestor da Lagoa Itatiaia (Parque Doutor Anísio de Barros), em cerimônia na prefeitura de Campo Grande. Composto por 18 representantes da comunidade, a função do grupo é pensar políticas públicas de ações e ocupação para a lagoa.

 

Além de moradores, o grupo gestor também tem representação e segmentos com interesses diversos como cultural/esportivo na lagoa e também representantes da Câmara Municipal, Semadur, Planurb e Funesp, Polícia Municipal . O Grupo Gestor já fez várias reuniões para definir as urgências, demandas de médio e longo prazo. Uma delas foi contratação de empresa para fazer avaliação da qualidade da água da Lagoa Itatiaia. O resultado deve sair em 15 dias.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Eduardo Romero (Rede) destacou que o grupo gestor agora nomeado tem responsabilidades de pensar o coletivo, o que é melhor para a região, apresentar sugestões para o bom funcionamento da Lagoa. O parlamentar destacou que o poder público não consegue estar ao mesmo tempo em todos os lugares e são os moradores os agentes que sabem o que precisa e é bom para cada bairro, sem a necessidade de se intitularem donos, mas como colaboradores do convívio.

 

Eduardo Romero pontuou com o prefeito Marquinhos Trad que a lagoa e seu entorno tem peculiaridades como, por exemplo, o tipo de revestimento das ruas não é o mesmo asfalto aplicado em outros bairros. O ideal é que tenha uma calçamento que permita absorção da água da chuva. Além disso, o parlamentar que é relator do Orçamento Municipal Para 2019, solicitou um olhar para outras necessidade estruturais da localidade.

Pesca

Uma das discussões que envolvem a Lagoa Itatiaia é a proibição ou não da pesca que, inclusive, já foi lei aprovada na Câmara, mas vetada pelo executivo. O prefeito Marquinhos Trad disse que pela vontade pessoal dele a pesca já estaria proibida há tempos, mas esta decisão tem que partir da comunidade, obedecendo às leis.

 

Conselho Gestor

 

Poder Executivo – Funesp

Titular: Reinaldo da Silva Santos

Suplente: Uiara Pires Silva

 

Polícia Municipal

Titular: Nilson Carlos Pimentel

Suplente: José Augusto Alves Moraes

 

Planurb

Titular: Rodrigo Giansante

Suplente: Bruna Zucarelli

 

Semadur

Titular: Marcel Rodrigo Cavallaro

Suplente:

 

Poder Legislativo

Titular: Jean Fernandes dos Santos Júnior

Suplente: Maria Cristina Nascimento de Souza

 

Representantes da Comunidade

Titular: Onofre Gomes da Rocha

Suplente: João Batista do Nascimento

Titular: Maria Luiza Ferreira

Suplente: Almica Célia Garcia

 

Representantes Comunidade Esportiva

Titular: Marcelo Rebuá dos Santos

Suplente: Antonio pereira Barbosa Neto

Titular: Diego Bezerra de Souza

Suplente: Frederico Rodrigues Pissurno