Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Mulheres
11/03/2019
Encarregada de limpeza e educadora recebem homenagem na Câmara pelo Dia da Mulher
Encarregada de limpeza e educadora recebem homenagem na Câmara pelo Dia da Mulher

 

No dia 13 de março, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande, ocorre sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração ao dia Internacional da Mulher. O vereador Eduardo Romero (Rede) vai homenagear Joana Pinto e Márcia Regina dos Santos Justi.

 

Joana Pinto nasceu em Bodoquena e aos sete anos veio com a família para Campo Grande. Mãe de dois filhos, dona Joana, além do trabalho em casa é encarregada de uma empresa de limpeza e asseio, que presta serviços para a Câmara Municipal. É responsável por 16 funcionários do setor na Casa de Leis, inclusive um jardineiro.

 

‘Conheço dona Joana há muito tempo, inclusive antes de ser eleito vereador pela primeira vez, em 2012. Fazer esta homenagem é também homenagear todas as mulheres que quase que anonimamente cuidam da gente e da nossa saúde mantendo tudo em harmonia neste serviço que é tão importante em qualquer local’, destaca o vereador.

 

Márcia Justi será homenageada na mesma sessão do dia 13, por indicação de Romero. Ela é nascida em Santa Fé do Sul e aos oito anos de idade veio para Campo Grande com a família. É formada em educação física, especialista em atividades aquáticas e trabalha há 20 anos nesta área. Tem grande colaboração em projetos sociais de natação para ensinar a nadar, como, por exemplo, no Ginásio Dom Bosco.

 

‘A Márcia é um exemplo de superação e de motivação. Faz diferença profissionalmente como educadora física, professora de natação. Sua vontade de viver está acima das dificuldades’, fala Eduardo Romero sobre a homenageada.