Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
Campanha
25/07/2019
Exemplo de força de vontade, acadêmico eliminou quase 20 quilos e agora é atleta
Exemplo de força de vontade, acadêmico eliminou quase 20 quilos e agora é atleta

 

Pablo Chaves cursava agronomia, adorava festa com os amigos regada a churrasco gordo e cervejinha gelada. Até aí uma história parecida com a de muita gente, mas o jovem, que agora cursa direito, mudou os rumos do modo de vida quando chegou aos 80 quilos com sua ‘barriguinha de chopp’ e decidiu praticar atividades físicas.
 
 
Da vida desregrada na alimentação e sedentarismo, o jovem já estava sentido reflexos na saúde, principalmente nas articulações. Decidiu começar a correr, aos poucos foi deixando a bebida alcoólica, comilança e se dedicou na prática da corrida. Em oito meses conseguiu eliminar 18 quilos. Mas ele tem como meta chegar aos 59 para melhor condicionamento físico.
 
 
Pablo já participou de algumas corridas de rua em Campo Grande e tomou gosto com as boas classificações que teve. Agora ele se prepara para participar da primeira competição fora de Campo Grande. Ele planeja correr a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, no mês de dezembro.
 
 
Como muitos atletas, Pablo não tem recursos para bancar passagens, estadia e o tênis adequado para a prova e por isso criou uma conta colaborativa online. A meta é conseguir mil reais. Até agora ele conseguiu 10% do valor. O endereço é vaka.me/644523.
 
 
Mesmo ainda sem o valor suficiente, mas faltando pouco mais de quatro meses para conseguir, Pablo diz que não vai desistir desta oportunidade de competir e dar exemplo para outras pessoas que estão na situação que ele já esteve. Para ele, eliminar quase 20 quilos apenas com melhor alimentação e esportes é uma prova de que é possível ter saúde com mudança de hábitos.