Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Trabalho
22/01/2019
Gabinete mantém rotina de atendimentos ao público no recesso parlamentar
Gabinete mantém rotina de atendimentos ao público no recesso parlamentar

 

No dia 4 de fevereiro, às 9h, ocorre sessão solene inaugural da 10ª Legislatura na Câmara Municipal de Campo Grande. Já no dia seguinte, 5, será realizada a primeira sessão ordinária com votação de projetos, formalização de pedidos protocolados via indicação de serviços e requerimentos.

 

Embora os trabalhos legislativos retornem no dia 4, o gabinete do vereador Eduardo Romero (Rede) é um dos que mantém atendimento ao público neste período de recesso parlamentar. ‘O recesso é parlamentar e, portanto, sem sessões, mas nossa rotina de atendimentos, pedido de serviços e esclarecimentos via ofícios não pararam’, explica Romero que tem despachado no gabinete.

 

Até esta terça-feira, 22, o mandato encaminhou 40 ofícios para diferentes secretarias solicitando serviços públicos, cópia de contratos e pedindo esclarecimentos ao poder público. Além disso, está mantendo agenda de visita solicitando serviços às secretarias municipais e autarquias. ‘Nosso mandato sempre opta por manter a rotina de gabinete para atendimento à população e as visitas aos bairros são reforçadas porque muitas pessoas ainda acham que a Câmara fecha’, frisa.

 

Vale ressaltar que no período de recesso parlamentar, o expediente na Câmara é das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. Embora não seja período de audiências públicas, por ser um mecanismo oficial da Casa, os vereadores tem feito reuniões públicas, mas com mesmo propósito de recepcionar demandas e mediar com o poder público ou ainda acolher sugestões que podem ser solucionadas via trabalho legislativo.