Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
28/11/2019
Natal Solidário completa 15 anos com ação no dia 15 de dezembro
Natal Solidário completa 15 anos com ação no dia 15 de dezembro

 

Papai Noel do Natal Solidário é uma das atrações mais festejadas pelas crianças

Este ano o projeto Natal Solidário completa 15 anos de atendimentos com crianças e suas famílias. A festa que acontece sempre nas proximidades do Natal será realizada na Aldeia Urbana Darcy Ribeiro, no bairro Noroeste, no dia 15 de dezembro, a partir das 9h30, com atendimento de aproximadamente 500 crianças.

 

O Natal Solidário é promovido pelo Instituto IAPPEC, (Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura), em parceria com o Instituto Cooperar e outros parceiros como o mandato do vereador Eduardo Romero (Rede). Este ano já são quase 500 crianças cadastradas para receber presente, mas a organizadora do projeto Silvia Tavares Farina acredita que vai ultrapassar este número. ‘Sempre tem criança que chega de última hora sem cadastro e a gente quer atender a expectativa dela, por isso é tão importante a colaboração para que possamos estar preparados’, diz.

 

Este ano a organização vai adquirir os brinquedos com o valor do vale presente arrecadado na inscrição do Congresso de Educação (Congreduc), que foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro. Silvia Tavares explica que ainda está aceitando doação de vale presente no valor de R$ 20 (vinte reais) para padronizar a compra para os meninos e as meninas. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone: 67 99295-7938.

 

Todos os anos o Natal Solidário envolve pais e filhos com uma programação que mistura diversão com a chegada do Papai Noel, tetro, espaço kids, oficina para a família, oficina de pintura facial, distribuição de presentes para as crianças, pipoca, cachorro quente, algodão doce e também momento de integração entre as famílias. O Projeto de artes visuais (pintura e escultura em argila) ImaginAção, que ao longo do ano é oferecido pelo mandato Eduardo Romero, gratuitamente, nas escolas públicas, também vai estar no Natal Solidário.

 

Todos os anos o projeto tem um tema para abordar com os pais e o de 2019 será ‘Sorrir faz bem! Melhor ainda é ter um sorriso lindo’. O tema faz alusão à felicidade dos voluntários ao realizarem o evento, da comunidade e também porque haverá oficina de escovação com Rafaela Normando e distribuição de kit de higiene bucal.