Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Justiça
10/04/2018
NOTA – MANDATO EDUARDO ROMERO
NOTA – MANDATO EDUARDO ROMERO

 

Na tarde desta terça-feira, 10, o Tribunal de Justiça (TJ MS) julgou a ação movida pelo Ministério Público (MPE) no âmbito da denúncia denominada Coffe Break. O entendimento não poderia ser diferente daquilo que sempre relatamos: não houve favorecimento pessoal ou a terceiros ligados ao nosso mandato para votar a favor da cassação do ex-prefeito Alcides Bernal.

 

Na semana passada a Justiça também entendeu que houve legalidade no decreto de cassação, portanto, desembargadores reconheceram que a Câmara Municipal agiu corretamente.

 

Quando votei pela cassação do prefeito Alcides Bernal, o que tive foi a minha consciência sobre os fatos: 1) havia denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Bernal por fraudes na merenda escolar; 2) havia denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) contra Bernal por contratos emergenciais forjados em diversas áreas; 3) havia relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitando prestações de contas e recomendando afastamento do então prefeito; 4) Havia o relatório da CPI da Inadimplência e de uma Comissão Processante apontando e confirmando nove crimes político-administrativos. Analisei com critério tudo o que havia de denúncias de órgãos de fiscalização e acreditei que estes não estariam equivocados com tão farto material.

 

 Agi dentro da lei e da responsabilidade legislativa. Tenho minha consciência tranquila, me guio pela transparência e sou comprometido com minha cidade. Fui eleito para trabalhar e é isso que estou e continuarei fazendo sem omissão.

 

 

Vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade)