Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Alvarás
16/11/2017
Novos alvarás de táxi ainda não foram liberados pela prefeitura
Novos alvarás de táxi ainda não foram liberados pela prefeitura

 

 
A prefeitura de Campo Grande ainda não revelou a lista dos considerados aptos para receber alvará para operar serviço de táxi em Campo Grande. A demora na entrega dos alvarás tem deixando os motoristas auxiliares, conhecidos como curiangos, ainda sem poder comemorar a titularidade de um alvará e trabalhar sem subordinação de permissionários.
 
 
 
O Diário Oficial de 21 de agosto de 2017 trouxe a publicação da concorrência para taxi estipulando o prazo de 5 de outubro para entrega das propostas e também o aviso de concorrência para entrega das propostas para mototáxi, no dia 16 de outubro. 
 
 
 
Foram entregues 236 propostas de interessados em 217 vagas para operar  serviço de táxi. A promessa da prefeitura era de revelar os nomes dos aptos em Diário Oficial em até 20 dias, a partir da publicação dos editais de concorrência, mas nada ainda não foi publicado.
 
 
 
Depois de publicar os nomes dos selecionados, a prefeitura ainda tem que apontar a relação dos pontos onde estes profissionais vão atuar.
 
 
 
Diante do prazo proposto pela prefeitura já ter passado, o vereador Eduardo Romero (Rede) encaminhou ofício ao gabinete do prefeito, Agereg e Agetran solicitando informações sobre o andamento do referido processo e também sobre os alvarás para operar serviço de mototáxi. As respostas ainda não foram encaminhadas ao gabinete do parlamentar. 
 
 
O representante dos motoristas auxiliares, Ednaldo Ribeiro destaca que os curiangos estão na expectativa da liberação dos alvarás para trabalhar. ‘Esperamos que no máximo até dezembro a gente já esteja trabalhando’, diz na expectativa do movimento no comércio para as festas de final de ano.