Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Capacitação
07/11/2019
Oficina no dia 19 aborda captação de recursos para o terceiro setor
Incrições por meio do telefone 3316-1534 ou pelo e-mail eduardoromeroms@gmail.com
Oficina no dia 19 aborda captação de recursos para o terceiro setor

 

Inscrições por meio do telefone 3316-1534 ou pelo e-mail eduardoromeroms@gmail.com

No dia 19 de novembro, no plenário Edroin Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande, será realizado o módulo 1 de formação para o terceiro setor, que vai abordar captação de recursos. A oficina será a primeira de três depois do seminário ‘Desafios e oportunidades para a sustentabilidade’, que ocorreu em outubro. A realização é do mandato do vereador Eduardo Romero (Rede), com parceiros.

 

Os inscritos do seminário de outubro preencheram um questionário sobre quais temas gostariam que fossem abordados em oficinas. A captação de recursos foi o maior gargalo apresentado pelas entidades e por isso será o primeiro módulo. Os demais serão sobre gestão (marco regulatório, planejamento estratégico) e o terceiro módulo sobre comunicação (registro de ações, imagens, redes sociais, textos institucionais, transparência). Todos os módulos são gratuitos e as datas para inscrições dos próximos serão divulgadas em breve.

 

O primeiro módulo será ministrado pela coordenadora do setor de projetos da AACC MS, Regina Filipini, que esteve no seminário de outubro apresentando o caso de sucesso que a AACC se tornou.

 

Eduardo Romero destaca o importante papel desempenhado pelo terceiro setor, que é aquele que tem caráter privado, mas atua para fins públicos como, por exemplo, atendimentos de assistência social e capacitação para a população carente, de meio ambiente, entre outros. ‘O terceiro setor faz muito para o mundo, especialmente onde o poder público não consegue chegar ou por falta de vontade política ou por falta de estrutura financeira e física’, destaca.

 

Quem tiver interesse em participar do primeiro módulo precisa fazer inscrição até o dia 14, próxima quarta-feira, por meio do telefone 3316-1534 ou pelo e-mail eduardoromeroms@gmail.com, pois as vagas são limitadas. É importante que os interessados façam as três oficinas por conta da importância das formações de cada uma, que serão ministradas por formadores diferentes.