Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Incentivo
28/10/2019
Projeto ImaginAção atendeu 250 crianças de escolas públicas da Capital no mês de outubro
Projeto ImaginAção atendeu 250 crianças de escolas públicas da Capital no mês de outubro

 

Eduardo Romero e o artista visual Apres Gomes em uma das oficinas do ImaginAção

 O mês de outubro foi de muita tinta, compartilhamento da arte e sorrisos para o artista visual Apres Gomes, que trabalhou com 250 crianças de escolas públicas de Campo Grande. Ele é o responsável por levar o projeto ImaginAção, que é uma extensão cultural e artística oferecida gratuitamente pelo mandato do vereador Eduardo Romero (Rede).

 

 

No mês de outubro foram atendidas com a oficina a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Novos Estados, Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, Escola Municipal Professora Arlene Almeida e Escola Municipal Antonio Lopes Lins.

 

 

O projeto ImaginAção começou a percorrer escolas públicas da capital em maio de 2017 e tem como objetivo ampliar os conhecimentos culturais. Eles participam de oficinas de artes plásticas, no contraturno escolar, como forma de ampliar os conhecimentos culturais na área da pintura, escultura, desenho e exposições.

 

 

Para desenvolver o trabalho, a escola oferece o material necessário e mandato o artista plástico Apres Gomes, que é formado em artes visuais pela Universidade Federal de MS. 'Cada escola tem crianças distintas e a arte tem uma energia fascinante que facilita o ambiente favorável ao ensino e aprendizagem. Essas experiências marcam pra sempre na memória e com isto algo importante fica para o conhecimento e desenvolvimento cultural', defende o artista visual.

 

 

Eduardo Romero, idealizador do projeto, é arte-educador, inclusive por muitos anos fez apresentações em escolas, desenvolveu trabalho de arte educação em Moçambique/África, é professor, jornalista, mestre em comunicação pela UFMS e doutorando em comunicação pela Unisinos. 'Levar para estas crianças a arte é oportunizar, a nosso ver, uma ferramenta libertadora e que mostra para eles que todos nós temos talentos, podemos e temos direito a estes momentos de aprendizado com leveza. Por isso, nosso mandato de vereador mantém este projeto que não é político', explica.

 

 

Escolas públicas interessadas em receber as oficinas de artes plásticas do Projeto ImaginAção podem entrar em contato com o gabinete do vereador Eduardo Romero, pelo telefone: 3316-1534, falar com o Apres.