Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
Homenagem
15/12/2020
Proposto por Eduardo Romero, projeto que institui Mérito de Assistência Social é aprovado na Câmara
Proposto por Eduardo Romero, projeto que institui Mérito de Assistência Social é aprovado na Câmara

 

Foto: Henrique Drobnievski

Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15, o Projeto de Lei que institui no calendário oficial de eventos e de programações do município de Campo Grande o evento “Mérito de Assistência Social Eneida Cristina Gonçalves Ribeiro’. O autor da proposta é o vereador Eduardo Romero (Rede).

 

O evento é realizado a cada dois anos (anos pares) pelo Conselho Municipal de Assistência Social, sempre na primeira semana do mês de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional da Assistência Social comemorado no dia 7 de dezembro. Para este ano, as comemorações e entrega de homenagens será no dia 17 de dezembro, a partir das 19h. Toda programação pode ser acompanhada pelas redes sociais @sascgms, já que o acesso será limitado como forma de evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

 

Eduardo Romero explica que o objetivo do evento é homenagear inúmeras pessoas que atuam em ações que visam a melhoria das pessoas, bem como os usuários beneficiários e, por fim, aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Com a lei aprovada e posteriormente sancionada, fica formalizado o  evento Mérito de Assistência Social Eneida Cristina Gonçalves Ribeiro, organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O prêmio é subdivido em três categorias, nos seguintes moldes:  Categoria Persona SUAS, Categoria Exemplo de Vida e Superação  e Categoria Trabalhador (a) do SUAS.

 

Eneida Cristina

 

Natural de Montes Claros/MG, Social Eneida Cristina Gonçalves Ribeiro, atuou na prefeitura Municipal de Campo Grande como psicóloga efetiva desde o ano de 1986, na Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesta última, permaneceu executando suas funções por mais de 25 anos. Coordenou unidades da Secretaria e atuou como Gestora do Núcleo de Desenvolvimento Humano-SAS, desenvolvendo ações voltadas à saúde e qualidade de vida do trabalhador.