Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
REDE
29/03/2019
REDE faz plenária nacional para discutir rumos políticos e conjuntura do País
REDE faz plenária nacional para discutir rumos políticos e conjuntura do País

 

 

No sábado e domingo, 30 e 31 de março, lideranças políticas da Rede Sustentabilidade se reúnem em Brasília para discutir os rumos do partido e a atual situação política do Brasil. No primeiro dia ocorre plenária nacional e organização e construção da Rede. No domingo será realizada reunião ampliada do Elo Nacional da Rede.

 

Mato Grosso do sul vai ter dois representantes na agenda nacional. Um deles é o vereador por Campo Grande, Eduardo Romero, que é vogal da Rede no Diretório Estadual e Tatiana Azambuja Ujacow que é a coordenação geral estadual e porta voz estadual na nacional.

 

O partido com suas lideranças nacionais e mandatários em todas esferas discute como vai avançar este ano tanto nos estados quanto nos municípios. ‘É uma oportunidade de reencontro de reflexão dos desafios de políticas públicas, especialmente neste momento que diversos direitos fundamentais estão ameaçados e correm o risco de serem tirados’, destaca o vereador Eduardo Romero.

 

O parlamentar destaca que diversos direitos fundamentais correm risco de serem tirados dos cidadãos. O encontro das lideranças da Rede vai num primeiro momento discutir a situação do partido e num segundo momento, no domingo, grupos de trabalho divididos em temática vão discutir a forma diferente de fazer política da Rede e como a sigla pode atuar.

 

Tatiana Ujacow reforça que a conjuntura nacional atual assusta e precisa ser discutida e pensadas frentes de ações inicialmente nos municípios onde a vida das pessoas acontece e com atitude das bancadas. ‘A Rede está bem representada no Senado e na Câmara Federal e como partido que não tem um dono, mas trabalha com diálogo.

 

Confira a programação completa da Plenária Nacional da REDE e da Reunião ampliada do Elo Nacional, horário de Brasília.

 

– Plenária Nacional de Organização e Construção da REDE

Dia: 30 de março (sábado)

Local: Salão Raffaello do Hotel San Marco, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5, Bloco C, Asa Sul, Brasília (DF)

 

8h30: Credenciamento

9h: Boas-vindas aos participantes, com os porta-vozes nacionais da REDE, Pedro Ivo Batista e Lais Garcia

9h30: Lançamento do aplicativo e apresentação do novo site da REDE Sustentabilidade, com o coordenador Executivo, Tácius Fernandes, e a coordenadora de Comunicação, Jane Vilas Bôas

10h: Vídeos de personalidades

10h30: Falas inspiradoras sobre a conjuntura nacional e o futuro da REDE, com representantes da juventude; vice-prefeitos Alexandre Zeitune (Guarulhos/SP) e Paulo Lamac (Belo Horizonte/MG); prefeitos Clécio Luis (Macapá/AP) e Audifax Barcelos (Serra/ES) (por vídeo); deputada federal Joenia Wapichana; senadores Flávio Arns (por vídeo), Fabiano Contarato (por vídeo) e Randolfe Rodrigues; Heloísa Helena e Marina Silva

13h – 14h30: Almoço

14h30 – 15h: Momento lúdico com o maestro Roberto Farias

15h: Debate com os presentes sobre o tema da conjuntura nacional e o futuro da REDE

18h: Encerramento

– Reunião ampliada do Elo Nacional da REDE

 

 

Dia: 31 de março (domingo)

Local: Salão Raffaello do Hotel San Marco, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5, Bloco C, Asa Sul, Brasília (DF)

 

9h: Boas-vindas aos participantes, com os porta-vozes nacionais da REDE, Pedro Ivo Batista e Lais Garcia

9h30: Apresentação de “Uma Nova Concepção”

9h30 – 10h: Sub GT 1 – Concepção/DNA REDE

10h – 10h30: Sub GT 2 – Avaliação das eleições 2018 e projeção das eleições 2020

10h30 – 11h: Sub GT 3 – Finanças

11h – 11h30: Sub GT 4 – Gestão, organização e funcionamento

11h30 – 13h: Debate sobre os conteúdos e documentos apresentados pelos Sub-GTs

13h – 14h30: Almoço

14h30 – 15h30: Deliberação e aprovação dos documentos apresentados

15h30 – 16h: Reestruturação da Direção Nacional e documentos pertinentes

16h – 17h: Debate e deliberação sobre os conteúdos e documentos apresentados

17h – 18h: Encerramento