Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Energia Solar
08/06/2018
Seminário sobre energia solar visa políticas públicas para o setor no MS
Seminário sobre energia solar visa políticas públicas para o setor no MS

 

Nos dias 21 e 22 de junho, na sede do Crea-MS, será realizado o 1º Seminário de Energia Solar com o tema ‘Desafios e Inovações para Sustentabilidade’. O evento é promovido pela Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas, que é coordenada nacionalmente pelo vereador Eduardo Romero (Rede) e pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

O seminário tem por objetivo expor por meio de evento técnico-científico, o atual estado de uso a energia solar no Brasil e apontar perspectivas e desafios para o desenvolvimento e incremento dessa fonte de energia no Mato Grosso do Sul.

 

A programação também visa difundir tecnologias e experiências que possam auxiliar na implementação da energia solar, desmistificar a mini e a micro-geração fotovoltaica e debater a contribuição das políticas públicas aplicáveis ao setor e o potencial para geração de novas oportunidades de negócios.

 

Eduardo Romero destaca que há grande demanda de interessados de vários setores em políticas públicas que incentivem uso de energia solar como, por exemplo, empreendimentos comerciais, industriais, construção civil, lojistas e também para uso doméstico desta energia limpa.

 

No primeiro dia de seminário, a partir das 13h ocorre credenciamento, apresentação cultural e na sequência a Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica terá representante palestrando e ainda um painel sobre o panorama da energia solar n Brasil e no mundo. Ainda no dia 21, ocorre explanação da Semagro, Semadur, Emha, esclarecimentos sobre financiamento de energia solar, visão do setor de energia elétrica, por meio do Concen-MS e finaliza a programação do dia com debate.

 

No segundo dia de seminário, das 13h às 15h30 será realizado painel com a presença de iniciativa privada, a Ong Ecoa, UFMS e SENAI Empresa.  Na sequência serão apontados os encaminhamentos para que a cidade e órgãos competentes possam pensar políticas públicas como, por exemplo, de incentivo ao uso de energia solar.

 

Parcerias

 

Os parceiros do seminário são: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e UCBD, que vão com seus grupos de trabalho formados por acadêmicos para fazer laboratório de aprendizado prático por meio dos cursos de comunicação, engenharias e direito. Também são parceiros o CREA-MS a construtora MRV Engenharia e o SENAI Empresas. Os apoiadores são: MPE, Semadur, Semagro, Banco do Brasil, Ecoa, Emha, Concen-MS e Absolar.

 

Inscrições

 

Os interessados em participar do seminário devem fazer inscrição no site www.eduardoromero.com.br/seminario e preencher os dados. No ato da inscrição deverá ser preenchido o campo que dispõe sobre interesse em receber certificado de participação, que é de 12h.

 

 No dia do evento, que ocorre na sede do CREA-MS (Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo) a entrada é um quilo de alimento (arroz, feijão, macarrão ou óleo). A arrecadação será destinada para famílias e instituições. Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-1534 ou pelo email eduardoromeroms@gmail.com