Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
Parceria
01/08/2019
Terceira Noite de Caldos e Karaokê acontece no próximo sábado com foco no trabalho social
Terceira Noite de Caldos e Karaokê acontece no próximo sábado com foco no trabalho social

 

É parceiro do evento o mandato do vereador Eduardo Romero (Rede)

 

No sábado, 3, a previsão é de friozinho. Está aí uma ótima oportunidade para saborear caldos, se divertir com karaokê e ainda colaborar com as causas sociais do Instituto Iappec. Voluntários vão fazer a terceira edição da Noite de Caldos e Karaokê.

 

Em sua terceira edição, o evento este ano não tem valor fixo de convite. Cada um define o valor que quer colaborar para poder ter acesso aos três tipos de caldos que serão servidos: pantaneiro (mandioca, calabresa e bacon), feijão preto e feijão branco; todos com acompanhamento de torradas. As bebidas serão vendidas à parte. Refrigerante, vinho, água, cerveja e vinho quente são as opções da noite. Haverá também exposição e venda de artesanato, além de doces que podem ser levados para casa ou consumidos no local.

 

 

Silvia Tavares Farina, coordenadora do Instituto Iappec e Escola de Mães Luz, explica que nas edições anteriores foi fixado valor do convite, sendo o do ano passado de R$ 25. Este ano foi definido que cada pessoa vai estipular o valor que quer contribuir com as obras desenvolvidas pelo instituto. ‘É de certa forma um risco que corremos, mas temos certeza que quem for sabe das dificuldades que é tocar projeto social em prol dos mais necessitados e vamos conseguir, junto com o bom senso de todos, cobrir as despesas e arrecadar um pouco do que precisamos para manter nossas ações na cidade’, diz.

 

 

A venda de convites vai funcionar na portaria no dia do evento, a partir das 20h, no Quarteirão dos Amigos, que fica na Rua Paraisópolis, 74, bairro Santo Eugênio. É preciso levar os utensílios para o caldo como canecas ou cumbucas e ainda colher. Esta foi uma maneira de economizar nas despesas.

 

 

Quem está responsável por preparar o caldo é o cozinheiro Marcos Pereira que já é bem conhecido na cidade em atendimentos de festas e confraternizações. Ele será auxiliado por acadêmicos de gastronomia da Uniderp, que pelo segundo ano consecutivo a coordenação do curso faz parceria com o Iappec e Escola de Mães Luz para realizar o evento. Também é parceiro do evento o mandato do vereador Eduardo Romero (Rede).

 

Ano passado aproximadamente 250 pessoas foram servidas com caldos e acompanhamentos. Este ano, a cozinha também se preparada para atender mesma quantidade de público.

 

 

Sobre o projeto

 

A Escola de Mães Luz, projeto mantido pelo IAPPEC – Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura, uma entidade sem fins lucrativos, é um espaço que se constrói por meio de mãos coletivas unidas com o objetivo de trabalhar com as mulheres/mães em situação de vulnerabilidade o seu empoderamento, no que diz respeito ao fortalecimento de sua autoestima, do seu papel como mulher na sociedade e da importância do seu exemplo enquanto mãe. Mais informações sobre como ajudar as obras do projeto e sobre a noite de caldos, falar com a Silvia pelo telefone: 9 9295-7938.