Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Parcão
12/03/2019
Vai passear com seu cão no Parcão? Confira as regras para acesso
Vai passear com seu cão no Parcão? Confira as regras para acesso

 

Desde o dia 3 de fevereiro deste ano, o Parque do Sóter, localizado no Bairro Mata do Jacinto, está aberto para que tutores levem cães para passear. A novidade é fruto da lei municipal de autoria dos vereadores Eduardo Romero, Lucas de Lima (agora deputado estadual) e Veterinário Francisco, que instituiu o Parcão e, posteriormente, foi implantado nos moldes da lei do Programa Pracão, pela prefeitura municipal.

 

A novidade vai ser estendida para outros parques da cidade em breve, depois que a lei passou por adequações a pedido do executivo municipal. Para quem for usufruir do espaço hoje liberado no Parque do Sóter é bom ficar atento a algumas regras como a idade mínima para o tutor que é de 18 anos. Cadelas no cio não podem ser levadas, nem em caixas específicas para transporte de cães. O tutor precisa recolher as fezes dos animais, por isso uma dica é levar duas sacolinhas: uma para forrar a mão na hora da coleta e a outra para depositar o dejeto.

 

O acesso de cães ao parque está autorizado desde que estejam presos, obrigatoriamente, na guia/coleira e acompanhado/guiado por maior de 18 anos. A restrição de acesso fica em campos gramados, nas quadras poliesportivas cobertas e descobertas, nas arenas de areia e nos parques infantis.

 

Quanto às raças (inclusive de seus cruzamentos) pit bull, mastim napolitanos, rottweilers, dobermanns e bull terrier, chow chow, cane corsos, dogo argetino, akita, mestiços destas raças e afins, só poderão entrar no Parcão com focinheiras.