Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

CONHEÇA MAIS
Ação
11/05/2020
Vereador aciona MPE e Sisep sobre assoreamento de nascente dentro de área do Hospital São Julião
Vereador aciona MPE e Sisep sobre assoreamento de nascente dentro de área do Hospital São Julião

 

Uma nascente corre o risco de ser soterrada por ação erosiva, em uma área que fica dentro do Hospital São Julião, em Campo Grande. A diretoria do hospital convidou o vereador Eduardo Romero (Rede) para verificar a problemática e o que pode ser feito pelos órgãos públicos.

 

De imediato a decisão do parlamentar foi de acionar a secretaria municipal de obras e serviços públicos (Sisep) e o Ministério Público Estadual (MPE) para que acompanhe os trabalhos para frear o problema ambiental e patrimonial que a ação erosiva está causando.

 

Eduardo Romero destaca que o local está sofrendo degradação por falta de drenagem no entorno. Desde 2014 o problema vem amentando a cada chuva, com a vinda da enxurrada forte que escava sulcos profundos e faz carreamento detritos sólidos.

 

Pelo verificado, não há o que o hospital fazer de obras, ao menos por enquanto, porque o problema que a área sofre é devido problema externo de drenagem que o poder público precisa encontrar solução. O que a diretoria tem feios ao longo destes anos é mandar ofício para a prefeitura e secretarias pertinentes. “Encaminhamos ofício com registros fotográficos para a Sisep do local, que deve tomar providências quanto ao entorno. Também pedimos, via ofício, para que o MPE acompanhe’, destaca Eduardo Romero.