Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS
Eleições 2020
30/11/2020
Vereador é convidado da OAB-MS para falar sobre seu trabalho na África no combate à Aids
Vereador é convidado da OAB-MS para falar sobre seu trabalho na África no combate à Aids

 

No dia 1º de dezembro, próxima terça-feira, a OAB-MS, com coordenação da Comissão da Diversidade Sexual, realiza live com cinco convidados que vão falar de diferentes temas, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids. A transmissão será às 9h (MS), pelo canal do youtube: /ordemadvogadosms. Um dos participantes é o vereador, jornalista, ator e doutorando em comunicação, Eduardo Romero (Rede).

 

Eduardo Romero vai falar sobre a experiência que teve, enquanto fundador e integrante do grupo de teatro Caras de Pau, que foi criado por ele e amigos, em Campo Grande. Voltado ao trabalho de arte-educação, o grupo se especializou em peças curtas com mensagens, conforme o gosto do cliente, entre elas meio ambiente e saúde, como a conscientização sobre HIV/Aids.

 

Por conta das inúmeras apresentações na área de saúde, em 2005 foram convidados pela ONG norte-americana Pathind e pelo governo de Moçambique para dar uma oficina teatral na capital Maputo. Eduardo Romero ministrou para grupos de onze províncias. “Foi uma experiência que me proporcionou de perto o sofrimento de um povo. Imagina você falar de educação e saúde para quem não tem o que comer, num dos países mais pobres da África’, lembra.

 

A secretária adjunta geral da OAB-MS, Eclair Nantes, destaca que a partir deste ano, o evento ganha agenda fixa na Ordem. ‘Vamos fazer o primeiro de modo online devido a pandemia. Ele é inédito no modo e também como primeira edição. Queremos uma agenda fixa porque o tema precisa ser debatido, os casos têm aumentado, principalmente entre jovens e acima dos 50 anos’, destaca.

 

O debate será mediado pelo advogado Henrique Silva Dias, que é membro da Comissão da Diversidade Sexual e autor do Projeto Advogado Positivo. Ele vai conduzir a transmissão que tem participação da presidente nacional da Coissão da Diversidade Sexual da OAB/Nacional, Raquel Castro Araújo.

 

O debate também tem participação do advogado membro da Comissão Especial de Inovação e Gestão da OAB/GO e membro da Equipe Doutor Maravilha, Vinicius Mello. Outro convidado é Leonardo Bastos, subsecretário estadual de Políticas Públicas LGBT/MS que também deve apresentar números e o que o governo estadual tem feito na temática. O médico, doutor em doenças infecciosas e parasitárias, Maurício Pompílio também é convidado do debate.