Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS

PROJETO DE LEI

ARQUIVADO - Institui o espaço da paz



Projeto de Lei nº 7.417/13
 
INSTITUI O “ESPAÇO DA PAZ” NO LOGRADOURO PÚBLICO DENOMINADO PARQUE DO SÓTER PARA CELEBRAÇÃO DE ATIVIDADES, AÇÕES CULTURAIS, SOCIAIS E COLETIVAS RELACIONADAS A TEMÁTICA DA PAZ EM CAMPO GRANDE-MS. 
 
A Câmara Municipal de Campo Grande – MS, 
 
APROVA: 
 
Art. 1º - Fica instituído “Espaço da Paz”, o local reservado no logradouro público denominado Parque do Sóter para celebração de atividades, ações culturais, sociais e coletivas relacionadas à temática da paz em Campo Grande-MS. 
 
Parágrafo Único – Compreende o “espaço da paz”, o local delimitado para celebrar a paz, com fixação de um mastro com a bandeira da Paz permanente. 
 
Art. 2º - Na execução desta Lei o Poder público observará o disposto na Lei Municipal de nº 5.039 de 22 de setembro de 2011, que dispõe sobre o dia municipal da paz. 
 
Art. 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. 
 
JUSTIFICATIVA 
 
O projeto em pauta visa celebrar a paz e a conciliação entre as pessoas. Da mesma forma destacamos que estabelecemos no teor do projeto a possibilidade da realização de palestras, atividades, ações culturais, sociais e coletivas e eventos esportivos, visando unir a pessoas que contribuam para o enriquecimento cultural da comunidade sem gerar qualquer ônus financeiro para a municipalidade, mas tão somente a iniciativa da realização mobilizando voluntários. 
 
O desejo é concentrar as manifestações que permitam construir uma nova relação interpessoal, onde todos sejam tratados com igualdade, com dignidade e com justiça. E um desejo ainda maior é que o ambiente criado possa se espalhar por todos os outros dias, e acabe por contagiar outros municípios. 
 
Por se tratar de projeto de interesse público, solicito aos nobres pares o apoio para aprovação unânime. 
 
Sala das Sessões, 20 de maio de 2013. 
 
 
VOLTAR