Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS

PROJETO DE LEI

PROMULGADO (Lei nº 5.220/13) - Denomina de Lydia Antônia Ovando de Oliveira a UBSF no Jardim das Perdizes



PROJETO DE LEI Nº 7376/13
 
DENOMINA DE LYDIA ANTÔNIA OVANDO DE OLIVEIRA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF), LOCALIZADA NA RUA CHAIM JORGE, ESQUINA COM A RUA QUERUBINA GARCIA NASCIMENTO, JARDIM DAS PERDIZES, CAMPO GRANDE-MS. 
 
A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-MS, 
 
APROVA: 
 
Art. 1º Fica denominada de Lydia Antônia Ovando de Oliveira a Unidade Básica de Saúde da Família, localizada na Rua Chaim Jorge, esquina com a Rua Querubina Garcia Nascimento nº 1.678, no Bairro Jardim das Perdizes, Campo Grande-MS. 
 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
 
JUSTIFICATIVA 
 
Dona Lydia, como ficou popularmente conhecida na região, foi uma das principais fundadoras do bairro Universitário, sempre em busca de melhorar as condições de vida da sua comunidade, com orientações, métodos caseiros de tratamentos devidos à falta de condições de adquirir medicamentos dos moradores da comunidade. 
 
Pessoa com a personalidade de atender sempre os necessitados do Bairro e região, de onde prestou a solidariedade em atender doentes, inclusive a domicilio e na própria residência, quando o Centro de Saúde estava fechado. E nas mãos desta inesquecível boa samaritana, nasceram várias crianças, mesmo com o difícil acesso aos recursos de saúde oferecidos com precariedade, sempre dedicou-se ao próximo, independentemente de raça, religião, classe social. 
 
Portanto, essas virtudes justificam plenamente a homenagem, pedido incansável da comunidade, de Autoridades Legislativas e do Executivo. 
 
Sendo assim, foi enviado Requerimento no dia 14 de Março de 2013, pelo Nobre Vereador Eduardo Romero, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Campo Grande-MS, Alcides Jesus Peralta Bernal, e ao Sr. Ivandro Corrêa Fonseca, Secretário Municipal de Saúde, para que prestassem informações sobre a Programação detalhada sobre a finalização das obras e se há uma denominação da Unidade Básica de Saúde da Família no Jardim das Perdizes. Obtivemos respostas em 09 de Abril de 2013, nos informando que a Secretaria Municipal de Estrutura, Transporte e Habitação, concluirá a obra em Julho de 2013 e que NÃO há denominação da mesma, conforme Ofício de nº 69 de 05/04/2013. 
 
 
VOLTAR