Logo Site

Vereador dinâmico e inovador que prioriza trabalho transparente, com mediação e sustentabilidade. O mandato é embasado em argumentos e pareceres técnicos. Visa atender demandas coletivas da cidade de Campo Grande - MS.

Conheça MAIS

PROJETO DE LEI

SANCIONADO (Lei nº 5.195/13) - Denominada de João Figueiredo a praça localizada entre as ruas José Maria Hugo Rodrigues e Cora Coralina



PROJETO DE LEI Nº 7373/13
 
DENOMINA DE “JOÃO FIGUEIREDO”, A PRAÇA LOCALIZADA ENTRE AS RUAS JOSÉ MARIA HUGO RODRIGUES E CORA CORALINA, JARDIM UMUARAMA, CAMPO GRANDE-MS. 
 
A Câmara Municipal de Campo Grande – MS, 
 
Art. 1º - Fica denominada de “João Figueiredo”, a Praça localizada entre as ruas Jose Maria Hugo e Cora Coralina, no Jardim Umuarama, Campo Grande-MS. 
 
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. 
 
JUSTIFICATIVA 
 
Nascido em Portugal , em três de agosto de 1907 na cidade de Mortágua, imigrou para o Brasil, aos 15 anos de idade, desembarcou no Porto de Santos em 1922. 
 
Em 1951, João foi trabalhar na S. A. Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo e então designado para o sul de Mato Grosso, uma área onde peregrinava mais de três semanas por mês. Ele acreditava no crescimento e no desenvolvimento de Campo Grande para proporcionar uma vida melhor para sua família. 
 
Em janeiro de 1961 mudaram-se para o Edifício Adelaide, na rua Cândido Mariano, o qual ficou conhecido como “Figueiredo da Matarazzo”. 
 
Então, através do presente projeto temos a oportunidade de homenagear este ilustre cidadão, que aqui construiu sua família e sua história, com exemplos de dignidade e dedicação, ao que contamos com o apoio dos nobres pares para a sua aprovação e antecipadamente agradecemos. 
 
VOLTAR